Juiz converte em medida cautelar de internação a prisão do jovem autista suspeito de matar irmão de 6 anos em Maceió
20/11/2024
De acordo com a mãe, vítima também era autista. Jovem foi preso nesta quarta-feira. Polícia Civil fez a prisão nesta quarta-feira
Ascom/PC
O jovem autista de 19 anos suspeito de matar o irmão de 6 anos em Maceió foi preso nesta quarta-feira (20), no Benedito Bentes, em Maceió. A prisão, porém, foi convertida pela Justiça em medida cautelar de internação provisória.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi espancada e precisou ser socorrida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. Segundo a mãe, o suspeito tem um grau de suporte severo e em muitos momentos apresenta comportamento violento.
De acordo com a mãe, além dele, a vítima também é portadora de Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela relatou que ficou ausente por um breve momento, quando aconteceu a agressão seguida de morte. Contou ainda que o filho menor estava respirando quando ela o socorreu.
"O juiz homologou o flagrante, mas converteu em medida cautelar desse jovem. O inquérito deve ser concluído essa semana e depois será encaminhado para a Justiça", disse a delegada Tacyane Ribeiro.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Veja os vídeos mais recentes do g1 AL